terça-feira, 27 de agosto de 2013

Gincanas culturais marcam início da 4° Jornada da Juventude Sem Terra, no Maranhão



Com caráter mobilizador, de agitação e propaganda e formação da juventudese desenvolveram as atividades como parte da IV Jornada Nacional da Juventude Sem Terra, envolvendo jovens, professores e outros sujeitos das áreas de assentamento e acampamentos.

Foram estudados e discutidos de maneira dinâmica e bem criativa temas como a Reforma Agrária, a história dos congressos do MST, agronegócio, resgate histórico da luta pela Terra, relações de gênero, meio ambiente, solidariedade internacional, entre outros.

As atividades desenvolvidas em gincanas e oficinas de agitação e propaganda deram um toque especial promovendo um elo entre teoria e prática.

Nesta jornada uma das principais questões discutidas é a luta pela Educação de qualidade do e no Campo e o descaso do Estado na implementação de politicas públicas que assegurem os direitos dos camponeses.

Os jovens dos assentamentos mobilizaram-se em Itapecuru Mirim, e em marcha seguiram até a Unidade Regional de Educação do Estado, ao protestarem contra ausência do governo nas áreas rurais, principalmente no que se refere à oferta de Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário